Header Ads

test

Como curvar compensado

Como curvar compensado



Cadeira de madeira - refiz vários assentos curvos delas! 



    Faaaala meu povo!

        Nesse vídeo eu refiz vários assentos curvos das cadeiras de madeira num restaurante, que fica no Bairro de Del Castilho(RJ). São clientes antigos, por isso, topamos fazer essa reforma. Afinal , não temos o costume de fazer reforma.

Nesse processo, mostrarei boas técnicas de prensagem dos assentos, que são de compensado laminado, folheado da madeira curupixá. Mostrarei uma técnica de "talhar" a placa com um estilete, para evitar que ela se quebre, durante a prensagem com cola PVA, devido às curvas do design da peça

Quero também agradecer aos meus alunos Adonis e Fátima, do curso de marcenaria da Wagnon Móveis, que me ajudaram na filmagem em alguns takes pra que eu pudesse fazer a demonstração. Muito obrigado galera!







Nenhum comentário