home REFORMA NO BALCÃO DO HABIB´S - loucos por móveis

REFORMA NO BALCÃO DO HABIB´S




    
                                    


     Olá pessoal! Quanto tempo!
    Pois é... voltamos!E estamos de cara nova...afinal,as coisas melhoram...hehe!
   Antes de mais nada gostaria de agradecer a você por ter nos ajudado com a sua presença nesse quase 1 ano de blog.Pode ter certeza que se as matérias foram bem legais em 2012, esse ano estaremos preparando coisas bem melhores.Prometo a vocês.
   Mas chega de lero lero e vamos ao que interessa.Nessa primeira postagem do ano, eu vou falar sobre o Habib´s. 
E não é das esfirras e nem de algo que eu comi estragado lá.Tomara que você não tenha comido, senão, deixa quieto.(Eu não comi nada estragado lá não, heim!?Vê lá).
     Na verdade nós trabalhamos lá no ano passado.Quando chegamos, achávamos que ia ser um trabalho bom, afinal, uma grande empresa pode contratar uma boa quantidade de  serviços.
     Até que o serviço foi bom, mas, de tudo o que foi feito, um trabalho me chamou a atenção em especial: Uma reforma num dos balcões de atendimento.Quando eu cheguei lá, olha o estado do coitado(fotos abaixo)... tava mal né?
   



     Olha a caixinha do dinheiro... dá pra acreditar?



      Como ele ainda não estava num estado terminal por completo, resolvi acreditar nele. 
      Trouxemos ele para oficina e, como sempre, tivemos más surpresas.Ele além de todo quebrado, estava completamente fora do esquadro. Eis a questão: sacrificá-lo e construir um novo ou trocar várias partes dele e correr o risco de, mesmo assim dar errado, porém, mantê-lo boa parte original?
    Optamos pela segunda opção, lógico.Afinal, o desafio é a nossa meta.






    É... agora não dava mais pra voltar atrás.Pra não dizer que eu estou exagerando, observe melhor o estado desse móvel.





Olhe as gavetas... 


E o estado das corrediças...(na foto, eu comparo com uma nova)





Perceba o "empeno" do tampo... discreto, não?



   



                                      Agora, mãos à obra!


    É ... haja thinner pra tirar tanta fórmica estragada com o tempo.


   Pra resumir, após uma semana de duro trabalho, fizemos praticamente um novo balcão.Trocamos completamente as gavetas, as fórmicas externas, e retificamos, pois o armário estava completamente torto.Também inserimos perfis de alumínio em torno dele, para evitar que a fórmica se quebre devido a intensa movimentação de funcionários.

  E agora... tchan,tchan,tchan,tchan! Vejam o antes e o depois!



                                                   Antes



Depois
  
    Também colocamos cantoneiras de alumínio em volta dele para protegê-lo.Pois trata-se de um armário exposto a um ambiente de muita movimentação de carga.Veja:







  A "caixinha do dinheiro" também merece um "antes e depois", não é?



                                                                                 Antes

                                   
                                                                              Depois









   Queremos agradecer imensamente à direção do Habib´s de Nilópolis(RJ), por ter permitido as imagens e aos funcionários, (se eu falar os nomes, posso me perder) pela paciência conosco.Valeu gente! Breve postaremos não só fotos, mas vídeos.... um abraço!





Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • More...

2 comentários :

  1. Nossa grandes mestres, o ficou tudo muito barbaro, e co muitos trabalhos, que com certeza é mais que engrandecer e gerar mais sabederoria, quando crescer quero ser iguais a vcs, sinto muito falta das aulas, mas ficar a distância pelo menos consigo matar um pouquinho as saudades.É um prazer sempre ver seus trabalhos.Amei tudo!!!!!!!!!!!
    Bjs nos mestres!

    Ana Martins
    http://vidacacarecoserecclagens

    ResponderExcluir
  2. Ana! Vc é o meu orgulho! Só agora que eu vi o seu comentário aki no blog!Agredeço muito mesmo pelas palavras... quanto ao fato de vir aki no curso de marcenaria, pra mim, o importante é saber que você pegou o "espírito da coisa".Daqui pra frente,desejo que tornemos a nos encontrar não mais como aluno e professor, mas como companheiros de trabalho e grandes amigos!
    Um abraço, querida!

    Renato Soresine

    loucospormoveis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Scroll to top