Header Ads

test

O EDITOR






   Renato Soresine nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, onde mora e trabalha.É estudante de arquitetura e marceneiro por formação. Aprendeu a marcenaria com seu pai, Wagnon Soresine e ambos são proprietários da Wagnon Com. De Móveis e Serviços LTDA.  
 “ Meu pai conta que , quando era bem criança, ao invés de brincar com os meus amigos, eu ficava na marcenaria fazendo brinquedos de madeira. Eu sempre ia à casa dos clientes e ficava brincando com os filhos deles, enquanto meu pai estava trabalhando. Numa dessas, eu comecei a enjoar e já não queria mais brincar e sim ajudá-lo na montagem dos móveis.” – Conta  Renato.
   Coleciona em seu currículo, obras como os Quiosques da Lagoa (RJ), no Parque dos patins, laboratórios do COPPE na engenharia da UFRJ, Laboratórios do INMETRO em Xerém. Elaborou e construiu os móveis de vários artistas “globais”, dentre os quais: Alexandre Nero, Renato Machado (Bom Dia Brasil), Sharon Menezes, dentre outros.   Aualmente,além de proprietário da Wagnon Móveis leciona cursos nas áreas de marcenaria e projeto de mobiliário no computador.

Nenhum comentário